Uma das coisas que nos define a realidade como a conhecemos é a percepção de continuidade de tempo-espaço. Costumamos diferenciar o que é sonho do que é realidade quando estamos no estado de "consciência". A lógica linear e a percepção material, entre outras coisas, servem para que não nos percamos num universo quântico de possibilidades infinitas. Quando acordamos localizamo-nos, então, no "colapso da matéria" e não em ondas de possibilidades como acontece nos sonhos.
No universo da matéria, ou quando estamos acordados a questão, a saber, é que absolutamente todos os cenários que vivenciamos dependem da decisão do olhar do observador. Este escolhe o que irá "colapsar" num evento material, ou seja, em algo físico. Tanto as ondas, que pelo olhar do observador organizam-se em eventos prováveis, como o colapso do arranjo das ondas (pré-realidade material) faz parte de atitudes altamente criativas das nossas mentes/consciência. Dentro dessa percepção, o consenso coletivo tem enorme responsabilidade para que a realidade física esteja como está.
Mesmo que essa escolha seja sonambúlica ou inconsciente, ela está a todo tempo acontecendo e é poderosa. Somos todos co-responsáveis pelos eventos da nossa realidade, bem como pelo status físico do planeta. Estamos mentalmente ligados em um amplo processo criativo de manifestação. Se você, por acaso, não sabe o que quer, não está nem aí para nada ou mesmo nem se sente incomodo com o rumo das situações que presencia, é bem provável que seja mais uma consciência contaminada ajudando inconscientemente a fortalecer o "colapso" de um sonho que não é seu.
Reiterando, se você não estiver convicto e alinhado consigo mesmo, existe a chance, quase certeira, de você estar infeliz vivendo um desvio de seu percurso por falta de atenção. Pode ser que nesse momento, sua vida não faça o menor sentido a você apenas pela falta de capacidade de encontrar-se com o seu centro interior, pela falta de conhecimento de como ler a si mesmo e acima de tudo de honrar-se. Uma das metas existenciais evolutivas da humanidade é o desenvolvimento deliberado do controle das nossas vidas, ou seja, a consciência sobre o que a nossa unidade maior (além do tempo) deseja manifestar.
Muitos direcionamentos podem nos oferecer o verdadeiro sentido da existência, porém, infelizmente, não é sempre que isso ocorre. Como sabemos, existem muitas imposições de metas e regras e, por vezes, é impossível discernir entre o certo e o errado (e o pior), entre o que julgamos ser correto, mas que não é o certo para nós. Por outro lado, há muitas possibilidades soltas por aí e que para um bom observador, independentemente, pode servir como ingrediente de um "bolo" a ser feito. As mais diversas crises costumam acontecer quando não seguimos o aviso das reações químicas que pulsam, de maneira forte, o coração.
1 comentários:
Projeto Secreto: Universos - Silvia Malamud
Postar um comentário