quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um brinde a nobreza?

     Quando uma falsa ilusão é alimentada em nosso interior e deixamos de viver na nobreza, baseando a nossa vida em outro fundamento, podemos ter a certeza de que vamos encontrar somente espinhos para nos ferir.
     A vida nobre que estou mencionando nesse texto, não é aquela que os homens brindam em taças de cristal, com bebidas de finíssimo rótulo. Também não é aquela vida nobre que tem os que vivem nas mansões luxuosas, ou nos palácios onde se brinda a realeza daqueles que possuem fortunas.
     Muitas vezes brindamos a fortuna, o poder, a fama, o status e, às vezes, brindamos o nosso luxo, o conforto e toda regalia que a vida nos oferece. Porém, precisamos brindar a vida. Isso é ótimo! Todos nós temos o direito de viver a vida em sua plenitude, mas nunca devemos nos esquecer que tudo deve ser conquistado dentro de seus próprios princípios que chegam a ser divinos, aquele seu princípio onde só você encontra sua verdadeira paz  com integridade e com amor, do contrário estaremos brindando o nosso fracasso. A vida é como um produto perecível, se não for bem cuidada, perde a validade.
     Por esse motivo a nobreza que menciono nesse artigo é aquela vida que pode ser vivida mesmo em um casebre, onde podemos apenas tomar um cafezinho numa caneca de alumínio. Naquela casinha, onde pra entrar, tiramos o sapato apenas por educação, porque não vamos pisar em um tapete aveludado, mas sim em um simples piso, talvez todo empoeirado.
     Até mesmo seu tão falado Cristo disse um dia para seus seguidores que o "reino de Deus" não está aqui, ou ali, mas está dentro de cada um de nós. O sentido das suas palavras era com referência a nossa pureza interior, nossa nobreza. Viver de maneira nobre é brindar a vida por tudo àquilo que ela nos oferece. Viver na nobreza é deitar em nossa cama, no silêncio da noite, e ter um sono suave por não ter nada que nos acuse. Viver de maneira nobre é despertar de manhã com o sorriso de felicidade e brindar por mais um dia que vamos viver.
     Vida nobre é vida simples! É humildade e amor. É viver a transcendência. Portanto meus amigos, brindar a fortuna, o conforto, o poder, o status ou a fama, faz parte da vida. O que nunca devemos brindar é a falsa ilusão em nosso interior. Isso é entrar pelo caminho errado. Isso é brindar o fracasso.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

A capacitação...

     "O racionalismo que se define o raciocínio onde o ser humano tem capacidade de conhecer a doutrina, a razão humana, a capacidade de seus conhecimentos, com isso se adquire estabelecer a verdade considerando a razão. Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência."